access

Segunda, 11/07/2022

20 ANOS 🌟😍❄️🎷🌅
FESTIVAL DE INVERNO E GASTRONOMIA DE ITAGUARA

“O que mais penso, testo e explico: todo-o-mundo é louco. O senhor, eu, nós, as pessoas todas. Por isso é que se carece principalmente de religião: para se desendoidecer, desdoidar. Reza é que sara da loucura. No geral. Isso é que é a salvação-da-alma… Muita religião, seu moço! Eu cá, não perco ocasião de religião. Aproveito de todas. Bebo água de todo rio…” - Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas.

Após períodos de muitas dificuldades e incertezas devido à pandemia da Covid-19, o tradicional Festival de Inverno e Gastronomia de Itaguara volta em sua 20ª edição com o tema Veredas da Fé, ao longo do mês de julho.

A programação cultural foi elaborada com muito carinho, combinando tradições e novidades para trazer as mais diversas atrações neste reencontro caloroso. Haverá shows de vários estilos musicais, palestras, projeções de cinema, oficinas, artesanato, pintura, culinária, bordado, crochê, fotografia, yoga, brinquedos, dança, teatro, capoeira, filosofia, história, e muito mais.

Como de costume, as barracas de comidas e bebidas são organizadas pelas entidades sociais do município, incluindo a Santa Casa, APAE, Casa de Dona Dorica, dentre outras. Todas as arrecadações são revertidas para as entidades. Então, além de trazer calor para as noites frias de inverno, frequentar o Festival ajuda quem mais precisa.

Nas palavras de Riobaldo, personagem de Guimarães Rosa, “para desendoidecer [...] bebo água de todo rio”. Esperamos que, com esta ampla programação, possamos retomar o calor no coração que o Festival de Inverno sempre trouxe aos itaguarenses e visitantes, matando as saudades deixadas desde a última edição em 2019.

Que possamos ter uma festa INESQUECÍVEL... ❤️

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #itaguaraparatodos

PREFEITURA DE ITAGUARA⠀
Administração Itaguara para todos!⠀